27 de dezembro de 2008

Café Premium

Acho válido o primeiro post levar o nome do blog. Ou seria o contrário? Enfim, eis aqui a história do triste fim do Café Premium McDonalds. Eu, na minha condição de maníaca compulsiva por café (principalmente nas horas mais incovenientes) fiquei chocada quando descobri que não se faz mais Café Premium no McDonalds do shopping.
Mas como assim? Tenho todo direito de ter os meus cinco minutos de tranquilidade antes de um cinema, na tarde insuportavelmente quente de Natal. A atendente (funcionária do mês na unidade) ainda teve o desprazer de me comunicar que eu poderia comprar algum café parecido no McCafé. Pobrezinha, mal sabia ela que nada substituiria o que eu queria. Tudo bem, o Café Premium não era o melhor do mundo, nem o mais forte, nem o mais quente e não poderia jamais ser comparado com a postura majestosa de um StarBucks. Mas ele vinha naquela embalagem de cor pálida e om aquela tampinha de mil e uma utilidades que te permitia tomar quantos goles você quizesse no escuro do cinema.
É por isso que venho aqui hoje, caros amigos, chorar minhas pitangas no ombro de algum internauta perdido e dizer que desta data em diante terei que amarrar meu receio de experimentar novos cafés por aí para talvez (talvez!) encontrar alguma coisa que se compare ao Café Premium, e me dê cinco munitos de tranquilidade nesta vida. ;)